Derivativos
São contratos mútuos de instrumentos financeiros que permitem a negociação de alternativas de proteção e otimização de carteiras de investimentos e riscos estruturais, com alcance a diversos indexadores, prazos e ativos objetos no mercado nacional e internacional.

NDF
Non Deliverable Forward (também conhecido como contrato a termo), é um instrumento financeiro que permite aos investidores negociar preços para um período futuro de moedas ou mercadorias sem entrega física (Dólar, Euro, Soja, Açúcar, Ouro, Café, Milho, etc.)

Swaps
O Swap é um instrumento financeiro de proteção que permite a troca de risco de um determinado ativo objeto por um outro. Nesta transação também não há entrega física, sendo o ajuste efetuado através da diferença entre o valor do principal corrigido pelos dois ativos objeto (Juros, Moedas, Commodities, Ações).

Opções
É um instrumento financeiro de proteção que permite a contratação de um seguro para contra movimentos adversos de um ou mais ativos objetos negociados no mercado (Juros, Moedas, Commodities, Ações).



